facebook twitter youtube skype
blog pacotes peru
Email: info@pacotesperu.com / reservas@pacotesperu.com
Telefone: +51 84 235190 Cell Phone: +51 84 984606757
Cusco - Perú
Agência de viagens no Brasil
pacotes machu picchu, pacotes tudo peru
trilha inca tradicional, trilha inca classica
Trilha salkantay, trilha salkantay machu picchu
Pacote: cusco, puno, arequipa, lima
pacote: lima, paracas, nazca, arequipa, puno, cusco, machu picchu
pacote: cusco - puno alternativo

PUNO – LAGO TITICACA


PASSEIOS EM PUNO

Se você procurar um atrativo principal em Puno, então não tem mais que se deter no grande Lago Titicaca com uma altitude 3810 metros e é um dos maiores lagos comercialmente e navegável mais alto do mundo com uma profundidade aproximada de 300 metros, uma experiência inolvidável ver as ilhas flutuantes dos Uros.

Também se destacam alguns monumentos como A Catedral, o Balcão do Conde de Lemos, o Arco Deustua, o Museu Dryer, o Museu de Arte Popular, os túmulos dos chefes Hatuncollas, localizadas a 30 quilômetros de Puno, denominadas Chullpas de Sillustani.
Recomendamos-nos os passeios no malecão eco turístico da Bahia dos Incas, as ilha flutuante dos Uros, a ilha de Taquile, a ilha Amantani, Cerro de Huajsapata ou histórico Balcão do Conde de Lemos. Todos imperdíveis.

1.-PUNO - PASSEIO TITICACA  - MEIO DIA

SAÍDAS ÀS 08H00
E RETORNO ÀS
12H00
VISITA : 
Ilhas Flutuantes de Uros
SERVIÇO :
 Executivo
O QUE INCLUI:
Transporte Fluvial, Translados, Entrada nas Ilhas e Guia Profissional
PREÇO:   USD 35 dólares

2.- PUNO - PASSEIO TITICACA - 1 DIA

SAÍDAS ÀS 07H30
E RETORNO ÀS
17H00
VISITAS : 
Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile
SERVIÇO :
 Executivo
O QUE INCLUI:
Transporte Fluvial, Translados, Entrada nas Ilhas e Guia Profissional.
PREÇO:   USD 65 dólares

3.- PUNO -  PASSEIO TITICACA - 2 DIA  1 NOITE

SAÍDAS ÀS 08H30
E RETORNO ÀS
17H00
VISITAS : 
Ilhas Flutuantes de Uros, Amantani e Taquile
SERVIÇO :
 Executivo
O QUE INCLUI:
Transporte Fluvial, Translados, Entrada nas Ilhas e Guia Profissional, 1 Almoço,
1 Jantar 1 Café da manhã e Hospedagem na Casa de uma Familia da Região
PREÇO:   USD 85 dólares

O LAGO TITICACA

É o maior lago navegável comercialmente do planeta com uma altitude 3.810 m.a.n.m. consta com 8.3100 km2.
Quarenta e uma ilhas povoadas, fazem parte desse gigantesco e mitológico lago andino, que provêm das águas do desgelo das montanhas ao seu redor, uma profundidade de 300 metros a máxima e a mínima de 160 metros.
O Lago Titicaca foi de grande importância para os Incas. Diz à lenda que foi das águas do Lago Titicaca que emergiu o primeiro Inca Manco Capac junto a sua mulher Mama Ocllo, por ordem do Deus Sol, com a função de fundar o Império inca na cidade de Cusco
No período de outubro e maio, a temperatura pode variar entre os 9° C e os 11° C, enquanto que de junho a setembro varia entre os -7° C e -10° C.
A fauna está composta principalmente de patos, zambullidores, chulumpi tiki, guallatas (gaivotas andinas) e parihuanas ou flamengos. Entre os peixes destacam o suche (Trichomycterus rivulatus), o carachi e a truta. No lago existe uma espécie conhecida como rã gigante do lago Titicaca (Telmatobius culeus), sendo o lago único hábitat de esta espécie.
LAGO TITICACALAGO TITICACA

ILHA FLUTUANTE DE UROS

A atração principal do Lago Titicaca são as ilhas flutuantes, um povo exótico do período pré-Incaico que construíram suas ilhas de totora , planta aquática com hastes grossas parecida com cana-de-açúcar oca, amarrada aos feixes com cordas e madeira, sobrepostas em camadas formando a base das ilhas, e sobre a ilha são construídas as casas, ao passar do tempo, apodrece a camada embaixo da agua,que é substituída por outra camada na superfície, e assim perpetua a ilha, é muito resistente e surpreendente a construção das ilhas dos Uros , as casas tem todo o aparato para viver uma família, até um fogão de pedra que serve para cozinhar e como refugio das águas frias do Lago Titicaca.
A raiz da totora também é usada como alimento, os talos servem como alimento, as folhas e flores como remédios.
ILHA FLUTUANTE DE UROSILHA FLUTUANTE DE UROS

ILHA TAQUILE

Estendem-se aproximadamente seis quilômetros, variando apenas sua altitude entre o porto e o povo, de 3800 m.a.n..m a 3900. Sua temperatura máxima oscila os 23ºC e a mínima os 7ºC.
Os vestígios da ilha datam de épocas pré-incas. Durante a colônia e até os primeiros anos do século XX, o lugar foi utilizado como prisão política, mas a partir de 1970 a ilha passou a ser propriedade exclusiva dos taquilenhos.
Taquile caracteriza-se por seus amigáveis moradores, quem conservam seus costumes, tradições e vestimentas como antigamente.

Os moradores se destacam pelos seus laboriosos e finos têxteis com decorações simétricas simbólicas, de cores fortes, que refletem seu estilo de vida, seus costumes e suas crenças andinas.
ILHA TAQUILEILHA TAQUILE

ILHA AMANTANÍ

A ilha Amantaní tem uma extensão de aproximadamente nove quilômetros quadrados. A flora do lugar se caracteriza pela presença de plantas arbustivas como a muña, kantuta, salvia, tola e patamuña.

Na ilha moram oito comunidades que se dedicam especialmente ao cultivo de batata, milho, oca, quinua, favas e ervilhas e seu artesanato mais representativo está constituído pelos têxteis e o talhado em pedra.

Entre seus atrativos naturais destacam-se dois mirantes na parte mais alta, de onde se pode apreciar o lago em toda sua extensão, bem como alguns restos pré-hispânicos, centros cerimoniais e um cemitério de múmias.
ILHA AMANTANÍILHA AMANTANÍ

CHULLPAS DE SILLUSTANI

Trata-se da zona arqueológica localizada exatamente a 34 quilômetros da capital, catalogada como uma das necrópoles mais importante do mundo. Define-se como uma grande explanada rodeada pela lagoa de Umayo.

Ali se pode apreciar um cemitério de impressionantes tumbas pertencentes à cultura Kolla (1200-1450) desenvolvida na parte norte da lagoa na localidade conhecida como Hatuncolla.

A forma particular dos túmulos, são troncos de cone invertidos, chamados chullpas, são construções que se localizam embora em um número menor, em outros vários locais do altiplano, como Acora ou Ilave.
CHULLPAS DE SILLUSTANICHULLPAS DE SILLUSTANI

A CATEDRAL

Sua construção acabou se no século XVIII, destaca-se pela qualidade de sua estrutura e seus talhados em pedra, pois seu frontispício foi esculpido pelo escultor peruano Simón de Asto.

Esta igreja é uma mostra do barroco espanhol e inclui elementos andinos que conferem ao monumento seu caráter eminentemente mestiço.
A CATEDRALA CATEDRAL

CERRO DE HUAJSAPATA

Huajsapata, que significa “testemunha de meus amores”, é um mirante natural de onde se pode contemplar a cidade e o lago Titicaca. No seu topo localiza-se um monumento a Manco Cápac, fundador do Império Inca, dizem que no cerro existem umas cavernas por onde discorrem caminhos subterrâneos que comunicam Puno com o templo de Koricancha na cidade do Cuzco.
CERRO DE HUAJSAPATACERRO DE HUAJSAPATA

BALCÃO DO CONDE DE LEMOS

Construída desde a fundação da cidade, dizem que nesta casa se hospedou o virei Conde de Lemos quando chegou à zona para sufocar uma revolta.
Atualmente funciona no lugar o complexo cultural do Instituto Nacional de Cultura da região Puno e conta com uma importante galeria de arte.
BALCÃO DO CONDE DE LEMOSBALCÃO DO CONDE DE LEMOS

MALECÃO BAHIA DOS INCAS

O malecão da Bahia dos Incas é um passeio para pedestres com uma charmosa vista do lago, onde se encontram as sukankas ou intihuatanas, cuja função principal era a de servir como relógios solares.

As culturas pré-incas as utilizavam, além disso, para assinalar os lugares onde se realizavam os atos cerimoniais e de sacrifício, servindo também para delimitar as terras entre as comunidades.
MALECÃO BAHIA DOS INCASMALECÃO BAHIA DOS INCAS
reservas contato

Viagem ao longo da Trilha Inca, Machu Picchu e tudo Peru

pacotes peru