facebook twitter youtube skype
blog pacotes peru
Email: info@pacotesperu.com / reservas@pacotesperu.com
Telefone: +51 84 235190 Cell Phone: +51 84 984606757
Cusco - Perú
Agência de viagens no Brasil
pacotes machu picchu, pacotes tudo peru
trilha inca tradicional, trilha inca classica
Trilha salkantay, trilha salkantay machu picchu
Pacote: cusco, puno, arequipa, lima
pacote: lima, paracas, nazca, arequipa, puno, cusco, machu picchu
pacote: cusco - puno alternativo

Passeios em Arequipa

Dentre os numerosos atrativos que caracterizam este destino, um dos mais importantes constituem as edificações coloniais do centro histórico realizadas em sillar, uma vistosa pedra vulcânica de cor branca muito abundante na região.

Ali é possível contemplar alguns casarões de grande importância como a Casa Moral, a Casa de Tristán del Pozo, a Casa de Iberry, a Casa do Pastor e a Casa Goyeneche.

Mas também dentro da cidade podem ser visitados monumentos como o charmoso convento de Santa Catalina, a igreja da Companhia de Jesus, o mirante de Yanahuara, os moinhos de Sabandia, a mansão do fundador, ou o mirante de Sachacha.

Outros lugares a serem visitados são Andagua, o Bosque de Pedras de Imata, Cayma, Cotahuasi, as Grutas e Bosque de Pedras de Sumbay, Huasacache, a Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca, o Vale do Colca, e Yura.

O Vale do Colca

O Vale do Colca, se localiza a poucas horas ao norte da cidade de Arequipa, no Peru. É onde se encontra o rio Colca e o Canhão do Colca.
Parte do percurso deste extraordinário lugar constitue em interessantes paisagens naturais e animais belíssimos, como condores, lhamas, alpacas, guanacos, vicunhas e vizcachas.
Para chegar a este vale é necessário ascender aproximadamente 4300 metros sobre o nível do mar e depois descender a perto de 3400 metros de altura entre paisagens nevadas e plataformas.

o vale do colcao vale do colca

Cotahuasi

Cotahuasi provém de dois vocábulos quéchua, ccoto (significa "reunião") e hausie ( significa "casa"), portanto Cotahuasi significa "reunião de casas"; embora existam outras versões que o traduzem como "Casa das Profundidades".
O distrito de Cotahuasi tem como capital a Vila de Cotahuasi, que é também capital da província de La Unión.
A Vila se localiza a uma altura de 2680 metros sobre o nível do mar e a 380 quilômetros da cidade de Arequipa.
O caminho está carregado de uma grande variedade de paisagens com a presença dos Nevados Coropuna e Solimana.

arequipa cotahuasiarequipa cotahuasi

O Convento de Santa Catalin

O Convento de Santa Catalina é um complexo turístico religioso localizado no centro histórico de Arequipa; construído como uma cidade em 1580 e ampliado no século XVII.
Provavelmente seja este o maior convento do mundo. Cerca de 400 freiras moraram ali por mais de quatrocentos anos, sem ter nenhum tipo de contacto com o mundo exterior.
Os habitantes de Arequipa nunca souberam exatamente o que acontecia do outro lado destas altas paredes tão herméticas; no entanto, os comentários e boatos entre as pessoas são numerosos.
O Convento de Santa Catalina se envolveu em um véu de mistério e silêncio até o ano 1970, quando finalmente se abriram ao público grande parte de suas instalações.
Atualmente algumas freiras permanecem vivendo na área do norte do complexo.

o convento de santa catalino convento de santa catalin

Sabandía

Sabandía é um povo localizado na periferia da cidade de Arequipa.
Onde é possível deciliar-se com o impressionante panorama constituído pelo vulcão Misti e o Chachani.
O distrito de Sabandía é um dos 29 que compõem a província de Arequipa.
No século XVIII constituiu um moinho elevado de base retangular, utilizado para produzir farinha de trigo, de milho e de outros produtos alimentícios.
Hoje em dia é interessante visitar as abóbodas deste moinho.

sabandiasabandia

Cayma PAREI

Cayma se localiza na periferia da cidade de Arequipa, o lugar que oferece a melhor vista de toda a Cidade Branca.
O distrito de Cayma é outro dos vinte e nove que formam a província de Arequipa, ali os monges domínicos levantaram uma ermida no ano 1544.
Esta ermida serviu de base para a posterior construção de uma igreja no século XVIII, hoje em dia ainda conservada em muito bom estado.

Cayma PAREI Cayma PAREI
reservas contato

Viagem ao longo da Trilha Inca, Machu Picchu e tudo Peru

pacotes peru