Para embarcar para o Peru é necessário carteira de identidade (RG) original com menos de 10 anos de uso e em bom estado ou passaporte válido (inclusive crianças). A embaixada chilena esta exigindo RG original com menos de 05 anos de uso.
OBS: sob nenhuma hipótese serão aceitos os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento para menores de idade; RG xerocado, rasgado, em mau estado de conservação; Carteira de Habilitação; Documentos de classes tais como militares, OAB, CREA, CRM, etc.;
DATAS DE SAIDA A TRILHA INCA.
Temos grupos para a trilha inca todos os meses do ano. Menos nos meses de fevereiro quando a trilha inca é fechada durante o mês inteiro. Nos meses de fevereiro você poderá visitar Machupicchu indo de trem ou percorrendo uma das trilhas alternativas. Mas não será possível percorrer a trilha inca.
DISPONIBILIDAD DE VAGAS: ( VEJA )
Há limite de visitantes na trilha inca. São permitidas somente 500 pessoas por dia na trilha. Isso inclui turistas, carregadores, cozinheiros e guias. As vagas são para o mundo todo. Por isso, para percorrer a Trilha Inca 4d/3n ou a Trilha Inca 2d/1n, é fundamental fazer reservas antecipadas com meses de antecedência. Independente da época em que você for viajar.
A disponibilidade de vagas na trilha inca é a mesma para todas as agências de viagens. Sendo assim, se não há vagas numa agência não haverá vagas em nenhuma outra também.
ATERAÇÔES DA RESERVA:
Pelo regulamento do Instituto Nacional de Cultura de Cusco não terá alterações de datas, cambio de nome e cambio de numero de passaporte ou RG.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
O pedido de CANCELAMENTO DA VIAGEM, por qualquer motivo e qualquer tempo, implicará por parte da Contratada, na cobrança de uma taxa administrativa de 15% (quinze por cento) do valor total da Trilha inca e/ou produto e serviços adquiridos, acrescido das multas contratuais dos fornecedores/prestadores de serviços que poderão chegar a 100% (cem por cento) do valor do contrato, e se operam da seguinte forma:
- Cancelamento a mais de 30 dias antes do início da viagem perda de 50% do valor da Trilha;
- Cancelamento entre 29 e 16 dias antes do início da viagem perda de 70 % do valor da Trilha;
- Cancelamento entre 15 dias ou menos antes do início ou durante a realização da viagem perda de 100% do valor da Trilha.
O adiantamento de 50% da trilha inca, de acordo com a deliberação normativa por Instituto Nacional de Cultura de Cusco não haverá nenhum reembolso, caso queira cancelar a reserva necessariamente tem que avisar de acordo aos prazos determinados acima, para não ocasionar o pagamento de 100%
PAGAMENTO:
Para fazer o pagamento terá que entrar em contato conosco, para logo nós enviar as instrucoese forma de pagamneto.
INFORMACOES ADICIONAIS.
- É o Ministério da Cultura de Cusco quem determina quais grupos ficarão no acampamento de Winaywayna. Geralmente quem fica neste acampamento são os grupos cujas inscrições foram efetuadas primeiras para aquela data. Conforme o acampamento vai lotando o Ministério da Cultura determina que os outros grupos devem fazer o pernoite no acampamento de Puyupatamarka que fica algumas horas antes. Não há como escolher isso.
- Huaynapicchu é a montanha que fica "atrás" de Machupicchu e onde se sobe para ter a visão aérea da cidade. Só podem 400 pessoas por dia em duas turmas de 200. Machupicchu recebe mais de 2000 visitantes por dia e geralmente faltam vagas para subir a Huaynapicchu. O ingresso para Huaynapicchu inclui automaticamente uma nova entrada em Machupicchu. Sendo assim você pode subir a Huaynapicchu no mesmo dia de chegada em Machupicchu ou pode deixar para subir a Huaynapicchu no dia seguinte. Se for subir no quinto dia você precisará de uma diária de hotel em Aguas Calientes.
- É possível descer de Machupicchu ao povoado de Aguas Calientes a pé pelo caminho que Bingham subiu quando descobriu Machupicchu ou pela própria estrada por onde circulam os microônibus que fazem o trajeto até o povoado. É uma caminhada tranquila de aproximadamente 40 min.
- A equipe de apoio desempenha um trabalho árduo para que tudo saia bem durante a caminhada. Principalmente os porteadores que fazem o trabalho mais pesado e ganham menos. É de praxe dar gorjetas para a equipe no último dia da trilha. Não é obrigatório, mas é de bom senso. No final da trilha o guia passa recolhendo as gorjetas. Geralmente cada viajante oferece de 7 a 10 dólares. Isso equivale de 20 a 30 soles na moeda peruana.
- Por padrão está incluso o bilhete de trem de Aguas Calientes até a estação de Ollantaytambo e depois um traslado em van da estação de Ollantaytambo até Cusco. Isso torna o pacote da trilha inca mais barato ao viajante além de ser mais rápido o retorno a Cusco. Caso queira podemos incluir o bilhete de trem direto desde a estação de Aguas Calientes até Cusco. Essa opção é um pouco mais cara, mas evita que o viajante tenha de fazer a troca de meio de transporte quando chega na estação de Ollantaytambo.
- Aguas Calientes é um povoado pequeno com restaurantes e hotéis que fica no pé da montanha de Machupicchu. É comum acontecer de o viajante ficar em Aguas Calientes e depois se arrepender e achar que deveria ter ido a Cusco na volta da trilha inca. Também é comum o viajante não ficar e quando o trem esta saindo ele achar que deveria ter ficado lá. Geralmente quem fica uma noite em Aguas Calientes é porque está descansando da caminhada na trilha inca ou porque pretende visitar Machupicchu novamente. Caso o viajante pretenda visitar Machupicchu novamente terá de comprar um novo ticket de entrada de U$ 50.00 para entrar na cidade. As termas de água quente que dão o nome ao povoado são um pouco quente e não recomendadas para banho.
IMPORTANTE
- A Trilha Inca não é um tour como outro qualquer. É uma aventura sempre acima dos 2.300m. Os dois primeiros dias podem ser estafantes para algumas pessoas. Além disso, tem o problema da altitude. As queixas mais comuns são cansaço, dores de cabeça, enjôos, alterações da frequência cardíaca, falta de ar e até mesmo vômitos.
- Se você possui algum problema de saúde que exija atendimento especializado nós recomendamos que não percorra a Trilha Inca porque durante pelo menos dois dias você estará longe de qualquer socorro médico.
- Se você tem dependência de algum medicamento nós recomendamos que leve com você um estoque suficiente para uma semana de trilha por mais que pretenda ficar apenas quatro dias.
- Nós recomendamos que você faça um check-up médico, incluindo o dentista, independente da sua idade, antes de sair do Brasil. Diga a seu médico que você sairá do nível do mar e irá acima dos 3 mil metros em questão de poucos dias.
- Não saia do brasil sem seguro viagem. O seguro deve cobrir acidentes pessoais, morte, medicamentos, traslado médico, assistência jurídica, perda ou dano à propriedade.
- para viajar ao peru não precisa de qualquer certificado de vacinação. para retornar ao brasil também não. se você for viajar pela bolívia é obrigatório levar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
- As vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DT (difteria e tétano) e hepatite B são indicadas como prevenção para qualquer destino. Essas vacinas NÃO são obrigatórias nem pro Peru e nem pra Bolívia. É apenas uma recomendação. Procure orientação médica antes de tomar qualquer medicamento.
- Depois de marcada, a data de início da trilha inca não poderá ser mudada. Também não poderá ser trocado seu nome ou número de passaporte. O valor correspondente à taxa de inscrição também não será devolvido porque o governo peruano não devolve o valor da inscrição efetuada. Portanto, esteja seguro antes de efetuar a solicitação.
- Para viajar ao Peru não é obrigatório passaporte, mas recomendamos que você viaje com ele ou RG.
- Você deverá levar na viagem o documento de identificação com o qual está efetuando a reserva da trilha inca e também a carteira de estudante internacional (ISIC verde) se for o caso. Será conferido o nome e número de documento nos postos de controle da trilha inca. Você não poderá percorrer a trilha inca caso não esteja de posse do documento de identificação com o qual efetuar a inscrição na trilha inca. Se fizer a inscrição com isic também deve levar o original durante a trilha.
- Você deverá estar em Cusco no mínimo dois dias antes da data de início da trilha Inca. Não apenas para confirmar sua presença como também para fazer uma aclimatação básica antes de iniciar a caminhada.
- Não marque a saída de Cusco na mesma data de retorno da trilha inca. Podem ocorrer atrasos na volta de Machupicchu.
- Durante a viagem o programa poderá ser modificado se eventos climáticos, comerciais, técnicos ou políticos assim o obrigarem, mas sempre se seguirá a idéia central proposta no roteiro.
- Nós somos uma agência de viagens devidamente registrada no Ministério do Turismo Peruano, Com autorizacao na prefeitura de Cusco e com cadastro no ministerio de Cultura.
- Contratando este pacote você declara compreender os perigos envolvidos em viajar aos países andinos e assume os riscos desta aventura. Aceita também que nem o operador, nem o agente de viagens poderão ser responsabilizados por qualquer problema de saúde, perda de vida, dano ou perda de propriedade, que, por ventura, possa ocorrer á você durante a viagem.